A área do CSU Eldorado passou a pertencer, oficialmente, ao município de Contagem. Isso porque o Projeto de Lei, do deputado Virgílio Guimarães foi aprovado em dois turnos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e sancionada, quinta-feira (22/6) pelo governador Romeu Zema. A transferência da propriedade contou com participação direta da prefeita Marília Campos.
Para Marília, “o CSU Eldorado é um local de muitas atividades, inclusive da Ginástica de Trampolim, que é um orgulho para a cidade”. Com a doação para Contagem, a Prefeitura poderá investir em modernização do CSU, melhorando a atual infraestrutura e ampliando as atividades já desenvolvidas.
O CSU Eldorado possui cerca de 40 mil m², sendo um espaço multifuncional em Contagem, de usufruto da população, com desenvolvimento de inúmeras atividades, como a prática esportiva, lazer, palestras e encontros.
“Essa doação é de fundamental importância para a cidade, não apenas quanto ao esporte, mas porque a destinação social do espaço conversa com diversos setores, como saúde e direitos humanos. Ou seja, o CSU cumpre diversas atividades, inclusive sociais, sendo de enorme importância para a cidade”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro.
Entre as atividades que acontecem no CSU podem ser destacados os projetos de Ginástica de Trampolim, Contagem na Maturidade e o Cras Eldorado. No local ainda há área para prática esportiva, como caminhada, futebol e skate, e conta, também, com UBS e farmácia distrital.
Confira, na íntegra, o projeto que virou lei nº 24356/23, pode ser acessada aqui.